Portal de dados

Descrição

O Portal de Dados da Contimetra/Sistimetra é uma plataforma web desenvolvida com o objectivo de uniformizar todo o processo de recolha e processamento de dados dos diferentes tipos de equipamentos de monitorização e medição comercializados pela Contimetra/Sistimetra e vários outros equipamentos com características compatíveis, fornecendo assim aos nossos clientes uma solução “chave na mão”.

Esta plataforma permite ainda disponibilizar aos nossos clientes uma maneira fácil e prática de poderem consultar os dados recolhidos e tratados, bem como exportarem os mesmos para utilização nos seus próprios sistemas.


Acesso e segurança

Em termos de segurança o acesso à plataforma é feito via browser através de uma ligação segura e encriptada. E uma vez validadas as credenciais do utilizador será ou não permitido o acesso à plataforma.


Portal de dados


A plataforma é Multi-utilizador e como tal, cada cliente poderá ter vários acessos em simultâneo aos seus projectos de medição.
Todos os acessos dos diferentes utilizadores à plataforma são devidamente registados para que possam ser consultados posteriormente e processam-se da seguinte forma:


Portal de dados

  1. Cliente acede ao portal via browser e envia as suas credenciais de utilizador
  2. A plataforma valida as credenciais de utilizador na Base de Dados
  3. A plataforma recebe a informação se as credenciais são válidas ou não para acesso à mesma
  4. O cliente é informado se as credenciais forem inválidas, ou se forem válidas, é-lhe concedido acesso à plataforma
  5. O cliente acede à plataforma
  6. A plataforma regista na base de dados o acesso do utilizador naquela data e hora

DashBoard da plataforma

Estrutura
A plataforma encontra-se estruturada em Projectos e Pontos de medição de tal forma que é possível atribuir a um cliente vários projectos e para cada projecto atribuir vários pontos de medição podendo estes pontos serem compostos por diferentes tipos de equipamentos.
Cada cliente poderá ainda ter vários acessos de utilizadores à plataforma caso assim o entenda e necessite que vários utilizadores acedam em simultâneo à mesma.


Portal de dados

Alerta visuais

A plataforma está organizada de uma forma funcional para que o cliente consiga ter uma percepção geral do estado dos seus vários pontos de medição assim que se acede à mesma.

Portal de dados

Funcionalidades

Configuração remota dos equipamentos
Dependendo do equipamento instalado no ponto de medição pode ser possível aceder remotamente à configuração do mesmo a partir da plataforma, e proceder à sua configuração se necessário.

Visualização em tempo real
É possível visualizar em tempo real o Ponto de Medição directamente a partir da plataforma se este estiver dotado de equipamento para o efeito e todas as condições técnicas reunidas. Desta forma poderá o cliente ter uma melhor percepção do que está a acontecer num determinado ponto em tempo real.


Portal de dados

Dados

Configuração remota dos equipamentos
Acedendo aos detalhes dos Pontos de Medição é possível ver todos os dados recolhidos desse ponto até à data actual, como por exemplo caudal instantâneo e caudal totalizado.

Filtros e ordenação
É possível filtrar os dados por data/hora, bem como filtrar e ordenar por qualquer um dos valores recolhidos pelo equipamento de medição em causa.

Gráficos
É possível filtrar os dados por data/hora, bem como filtrar e ordenar por qualquer um dos valores recolhidos pelo equipamento de medição em causa.
Esta funcionalidade permite ainda que se navegue no gráfico, fazendo zoom sobre os dados para se poder analisar algum evento específico com mais pormenor.

Exportação
Através da plataforma os clientes ao visualizarem os dados de um determinado Ponto de Medição podem em qualquer momento exportar os dados para os seguintes formatos: CSV, XLS e PDF.
Com esta funcionalidade os dados podem ser importados e utilizados pelos clientes nos seus próprios sistemas.

Política de retenção de dados
Todos os dados recolhidos dos Pontos de Medição serão armazenados nos nossos servidores durante o período de vigência do contrato.


Controlo remoto de equipamentos

Estando reunidas todas as condições técnicas necessárias, a plataforma permite controlar remotamente equipamentos através do uso de comandos On/Off e obter o estado dos mesmos. Esta funcionalidade permite assim por exemplo o arranque ou paragem de Bombas no local.”


Descrição técnica da solução

Teste as funcionalidades deste Portal de Dados
Se restarem dúvidas agende uma demonstração

User: clientedemo
Password: clientedemo!

Portal de dados