Telegestão - Abastecimento de Água

 
Regadio em Montalegre
Caudalímetros para regadio alimentados por painéis solares
  • Descrição

A Sistimetra forneceu para o regadio de Montalegre vários caudalimetros  recorrendo a canais Parshall e painéis solares permitindo o seu funcionamento por um período de mais de 72horas mesmo sem qualquer luz solar.

Utilizamos canais de 3” e 6” (75 e 150mm) com capacidades de 190 e 395 m3/h respetivamente. O caudalimetro ultrassónico é o sobejamente conhecido MEGAUF89, com alimentação 24VDC que tem indicação do caudal instantâneo e totalizado, assim como um data-logger que nos permite visualizar os caudais diários, semanais, mensais e anuais. O consumo do sistema é de 6W.

Para a alimentação utilizamos 2 painéis solares de 12V-36W montados num mastro que alimentam via regulador de tensão 2 baterias de 12V-50Ah ligadas em serie para garantir os 24VDC e uma capacidade total de 100Ah.




Abastecimento de água ao concelho de Sines Telegestão da infraestrutura - Caso de estudo
  • Descrição
fiogf49gjkf0d
Pretende-se instalar um sistema de telegestão na Infraestrutura de Abastecimento de Água ao concelho de Sines, com o objetivo de ser um sistema progressivo, à medida da disponibilidade do respectivo orçamento, e com possibilidade de integração de novos equipamentos. Nesta primeira fase pretende-se instalar nos reservatórios de Monte Chãos, um sistema de controlo de nível e caudal em 2 reservatórios de água para consumo, com integração futura do sistema de bombagem. Os equipamentos devem ser alimentados através de painéis fotovoltaicos e durante períodos em que não há exposição solar a alimentação é assegurada por baterias. Todo o sistema deve ser controlado remotamente, com opções de configuração, definição de alarmes, parametrização, envio e registo de dados através de uma telegestão com controlo através de portal web. Pretende-se ainda a instalação ...



Pedir Informações