Dep. Gestão Técnica Centralizada MEDIA


Eletricista
mai/2025
A Johnson Controls aumenta os recursos de IA no ecossistema digital OpenBlue
  • Soluções mais inteligentes: as novas funcionalidades de IA oferecem soluções mais inteligentes e intuitivas.
  • Controlos autónomos: A melhor autonomia dos programas de controlo permite aos clientes operarem os seus edifícios com a menor intervenção manual alguma vez necessária.
  • Interface de utilizador melhorada: o design e os fluxos de trabalho atualizados simplificam a gestão de edifícios.

A Johnson Controls, (NYSE:JCI), líder global em soluções de edifícios inteligentes, saudáveis e sustentáveis, anunciou um incremento significativo nas capacidades da IA no seu pacote de soluções digitais OpenBlue Enterprise Manager, parte do ecossistema digital OpenBlue. As atualizações, disponíveis incluem as primeiras aplicações de IA generativa orientadas para o cliente, aplicações de controlo mais autónomas nos edifícios e uma experiência de utilizador significativamente melhorada. Estas atualizações abrem caminho para melhorias adicionais de IA em 2025, focadas em padrões de desempenho aceites a nível global, desempenho otimizado dos equipamentos para redução de custos e maior conformidade regulamentar.

A expansão das capacidades de IA leva a perceção dos dados a um nível superior criando um impacto mensurável que os clientes já sentem ao utilizar o OpenBlue. Com o OpenBlue Enterprise Manager na orientação das melhorias nas instalações, juntamente com atualizações de equipamentos e serviços proativos, os clientes estão a beneficiar de até 30% na redução dos gastos com energia, até 20% na redução nos gastos com manutenção e 10% na otimização da utilização de espaços — uma vitória para o ambiente e para os resultados financeiros.

 

OpenBlue

 

"A expansão das capacidades de IA orientadas para o cliente na plataforma OpenBlue da Johnson Controls, marca um momento crucial na evolução da tecnologia de gestão de edifícios", afirmou o diretor de tecnologia da Johnson Controls, Vijay Sankaran. "Estas novas funcionalidades baseadas na IA não só aumentam a eficiência operacional e a sustentabilidade, como também capacitam os proprietários e operadores de edifícios com níveis de perceção e controlo sem precedentes. Estamos empenhados em ser pioneiros em inovações que impulsionem a automação e criem ambientes mais inteligentes e responsivos para os nossos clientes."

Um estudo encomendado recentemente pela Forrester Consulting apurou que 90% dos inquiridos dizem que os sistemas nos seus edifícios não estão totalmente integrados, custando tempo, pessoas e dinheiro. As capacidades alargadas do OpenBlue proporcionam perceções mais claras e melhor desempenho dos sistemas e incluem:

  •  Ferramentas integradas de IA generativa que recomendam proactivamente projetos impactantes de poupança de energia.
  • Grandes atualizações na experiência do utilizador, com foco na personalização, design melhorado e conformidade com um nível mais elevado de padrões de acessibilidade.
  • Compreensão alargada de dados que permitem aos utilizadores ver detalhes sobre os visitantes do edifício em todo o portefólio de edifícios, melhorando a compreensão e a gestão dos ocupantes.
  • Melhoria da monitorização da qualidade do ar interior e análise de sensores para apoiar edifícios mais inteligentes e saudáveis.
  • Ajuste automático de setpoints baseado em diagnósticos de avarias, poupança de energia, aceleração na captura de potenciais poupanças.
 

Transformar perceções em Economia de Energia com IA Generativa

O OpenBlue possui agora ferramentas integradas de IA generativas que recomendam proactivamente nos projetos de poupança de energia mais impactantes, reduzindo a necessidade de analisar grandes quantidades de dados dos edifícios. O sistema antecipa necessidades, analisando a utilização de energia com base em dados meteorológicos em tempo real, para criar ações de apreciação de resultados, ajudando assim os clientes a poupar energia e a reduzir as emissões de carbono.

"Os nossos clientes dizem-nos consistentemente que um dos desafios da IA é que não têm a certeza de que perguntas devem fazer ao “chatbot” da IA generativa, sobre o seu edifício", disse Julius Marchwicki, vice-presidente de gestão de produtos digitais da Johnson Controls. "A nossa funcionalidade de IA generativa completa automaticamente as questões postas, desenvolvidas com base em décadas de experiência no setor dos edifícios comerciais."

A plataforma também acompanha projetos de conservação de energia em mais de 130 categorias, melhorando a gestão de dados e gerindo estratégias de descarbonização. Suporta a gestão de contas de serviços públicos com correção automática de erros, reduzindo as lacunas de faturação.

 

Rumo aos edifícios autónomos

As novas funcionalidades do OpenBlue conduzem ao futuro dos edifícios permitindo como nunca que os clientes conduzam os seus edifícios com muito menos intervenção manual. O sistema pode melhorar a produtividade através da automatização de processos que tradicionalmente têm sido manuais. Pode ajustar os pontos de regulação com base em diagnósticos de avarias, poupando energia, carbono e acelerar potenciais poupanças de custos. Os utilizadores podem ativar ações autónomas ou utilizar o sistema para obter apoio, definindo ao mesmo tempo as suas próprias restrições operacionais. Também fornece informações detalhadas sobre o desempenho e as tendências dos equipamentos, e numa visão mais ampla ir até às peças individuais do equipamento. Nesta versão, o controlo autónomo OpenBlue pode agora ser aplicado a uma gama alargada de projetos de centrais elétricas de serviços públicos.

O OpenBlue suporta também agora a digitalização de Procedimentos Operacionais Padrão, acelerando os processos automáticos acionados por vários eventos. Novos processos de operação podem ser publicados rapidamente para suportar as necessidades de segurança e assistência, suportando tarefas manuais e autónomas.

 

OpenBlue

 

Experiência de utilizador renovada

Esta versão inclui importantes atualizações na experiência do utilizador, focadas no design, navegação e acessibilidade. Com um maior foco na utilização dos espaços, o sistema fornece uma imagem ainda mais clara de como os espaços são realmente utilizados pelos ocupantes do edifício. Estão disponíveis análises detalhadas dos visitantes em todo o portefólio de edifícios, melhorando a compreensão das atividades dos visitantes, juntamente com um planeamento inteligente na ocorrência de anomalias. Os operadores podem agendar serviços, como a limpeza, com base em informações sobre a ocupação, poupando recursos e claro dinheiro. As atualizações incluem também a monitorização melhorada da qualidade do ar interior com um amplo ecossistema de sensores de parceiros.

 

Desbloquear o desempenho do edifício

A plataforma OpenBlue Enterprise Manager permite aos clientes libertar o desempenho dos seus edifícios com a visibilidade de dados em tempo real. Um único écran com análises avançadas, visualização e controlo, acelera os resultados operacionais, satisfaz a certificação e conformidade regulamentares, garantindo ao mesmo tempo a segurança e a privacidade dos dados.

Os melhoramentos ao OpenBlue impulsionam a transformação da Johnson Controls como fornecedor exclusivo de soluções abrangentes para edifícios comerciais. Para saber mais sobre como o OpenBlue da Johnson Controls está a transformar edifícios enquanto entidades estáticas em ativos inteligentes, visite o site: https://www.contimetra.com ou https://www.johnsoncontrols.com/openblue

Tradução da publicação: MILWAUKEE, Nov. 12, 2024 /PRNewswire/



JGPG2016 Contactos Actualizado em: 27.Dezembro.2023   Utilizadores OnLine: 114     Total Visitas: 14433156 Política de Privacidade

Pedir Informações